Devido a pandemia do COVID 19, o Sindimina-RJ não realizará assembleias com os trabalhadores da Vale e CPBS, para formação e aprovação de Pauta do ACT 2020/2021, mas em todas as unidades terão Urnas para sujestões de reivindicações, as urnas ficarão proximo ao refeitórios das unidades, de quarta-feira dia 26/08 a terça-feira dia 01/09. Nossos meios de comunicações como, Site, telefone fixo, rede de transmissão, e-mail e outros, estarão disponiveis para envio.
A pauta deverá conter reivindicações que atendam aos novos desafios que a pandemia nos trouxe. O Sindimina-RJ sempre exigirá por parte da empresa, o respeito profissional e social a seus trabalhadores, estes que se dedicam arduamente em home office ou nas áreas operacionais, para fazer com que a empresa esteja no patamar de hoje, independente das novas demandas para empresa e trabalhadores.
CONTRIBUIÇÃO PARA O CUSTEIO DO ACT
Deixaremos este assunto para assembleia de apreciação e votação da proposta de acordo coletivo 2020/2021, esta contribuição será fundamental para a subsistência do sindicato, devido a não obrigatoriedade da contribuição sindical, na reforma trabalhista de 2017.